Pensamentos de Natal

Assunto: Santo Natal 2008 e Bom Ano 2009
Data: 23-12-2008 21:42

--------------------------------------------------------------------

À Comunidade FEUP

Em anos anteriores e desde 2000 que quase sistematica/ ao fim da tarde deste dia me dirijo colectivamente a esta Comunidade (à qual pertenco ha 36 anos e dois meses), para com ela partilhar algumas preocupaçoes e pensamentos pessoais de interesse pessoal/social, nesta epoca mais preocupantes ou gritantes (embora sempre o sejam ou devessem ser).

Este ano faco o mesmo (e gostaria de ainda o fazer por mts anos ... embora tal nao venha a ser possivel) assim invadindo a vossa privacidade, penso que por uma boa causa pq aproveitando uma maior receptibilidade de/para sentimentos.

Pessoal/ penso q a actual crise nacional e internacional global é uma crise extrema de Humanismo e de Identidade Humana (Racional), da falta dele (leia-se) em multiplos graus ou frentes de sua desconsideracao sistematica.
Assim mt da solucao para o actual impasse nacional (e ate internacional) passara forcosamente por re-estruturacao de mentalidades e atitudes, ressuscitando a perda de Humanismo grassante, mas ancorada numa educaçao efectiva baseada em conhecimentos principios e valores, desmotivados de interesses estatisticos mas motivados por efectivos interesses de sustentabilidade humana e social (em detrimento da frieza e cegueira economica do vil metal). Será preciso que o Humano e a Sociedade volte a ter Caracter, o mais rico possivel porque nesse caso sera diverso e universal, e que se acabe com laxismos e permissividades humanamente desprestigiantes. Na vida, não vale tudo e nem tudo é possivel pois seria ilogico e irracional o reinado do caos, porque a anarquia nao sera nunca solucao social nem de pseudo-sustentabilidade ou de pseudo-sobrevivencia humana como civilizaçao universal.
A outra parte da solucao complementar tera que ter em conta empregabilidade ou ocupaçao socialmente util do maior universo possivel, para que cada um deixe o seu rasto (no seu caminhar para a eternidade) ou contributo pleno de utilidade social em funcao (pelo menos) dos seus talentos ou capacidades (leia-se também, suas obrigaçoes).

Somos todos peças do mesmo puzzle da Humanidade, só faltara descobrir utilizar e cumprir em plenitude a missao individual, sem atropelos sem malquerenças e com a respeitabilidade e a sensatez que se espera de humanos racionais. Tudo o mais serao adulteracoes das realidades, cujas distorções alteram a paz desejavel e so favorece oportunismos descaramentos e maus procedimentos de variadissimas ordens.

Desejo assim a todos desta Comunidade os meus melhores votos de um Santo Natal 2008 (com a Familia ainda possivel, e com a Familia ja possivel), e de um 2009 com mais Humanismo e Caracter e com a maxima Empregabilidade (para que novo ano nao seja economico-financeira/ nem social/ pior que o actual).

RCB

Jogo do empurra

Assunto: [si] Jogo do Empurra (was: Por uma FEUP mais Segura)
Data: 11-12-2008 17:27

--------------------------------------------------------------------

Caros amigos,

Como muitos de vós já referiram, somos todas as semanas bombardeados com mensagens referentes aos problemas de segurança da faculdade. Estamos de tal forma habituados que muitas vezes preferimos dar umas gargalhadas com aquelas mensagens mais cómicas, ou apontar erros de português ou de construção frásica nas mais "broncas" (não querendo com isto insultar ninguém, todos temos os nossos dias...). Até que finalmente apagamos a referida mensagem e continuamos com a nossa vida. Muitos ainda perdem (inutilmente) algum tempo a reclamar com os "iluminados" que decidem partilhar as suas mágoas.

Tudo se resume a isto, não há verdadeiramente interesse em resolver o problema enquanto o incómodo não for suficientemente grande. Por esta razão o "levantamento de vozes de protesto" é sem dúvida louvável, mas em última análise perfeitamente inútil. E inútil porque todos vamos criando imunidade ao incómodo, de certa forma como uma espécie de "corrida ao armamento".


Espelho desta necessidade de incomodar é o eterno problema do "parque dos alunos". Perante o desrespeito dos alunos pelas cancelas, foram colocadas lombas junto das mesmas. Não para resolver o problema, mas para incomodar o suficiente para que este se tornasse menos importante. Não satisfeitos com a sua (não)solução, os responsáveis decidem incumbir os seguranças de uma vez por dia distribuírem autocolantes pelos vidros das viatura mal estacionadas, mais uma vez demonstrando que o "incomodar" é tido como uma panaceia. Até que finalmente se apercebem que os alunos desenvolveram já uma imunidade a este incómodo, sendo nesta altura que chamam a polícia para multar os veículos estacionados do lado de fora do parque.

Por outro lado, e que eu tenha conhecimento, nunca ninguém procurou descobrir a origem do problema, ou encontrar uma solução definitiva. Se o incómodo não ultrapassar um determinado limiar, o problema não existe.


De resto o que incomoda verdadeiramente nesta situação de insegurança é que a Direcção da nossa faculdade, segundo os mesmos princípios, desenvolveu uma imunidade ao incómodo causado pelo problema. E esta imunidade é de tal forma grande, que durante os cinco anos e meio que cá estive nunca ouvi ou li uma única palavra referente a este assunto proveniente dos gabinetes onde são tomadas as decisões que nos afectam a todos. Possivelmente terei estado distraído...

Porquê esta aparente indiferença aos problemas de _todos_, quando em épocas de festas praxísticas decidem ter opinião em coisas que a eles não dizem respeito, desafiando todos os princípios de coerência institucional? Será que é mais importante que algum filho ou sobrinho anti-praxe receba um troféu praxístico do que o é que todos tenhamos um ambiente seguro para trabalhar? Quais os critérios para que a Direcção sinta necessidade de desenvolver uma opinião sobre um determinado assunto?

Desafio publicamente quem tem como responsabilidade zelar pelos interesses da Faculdade a pronunciar-se sobre este assunto. Espero também ter sido suficientemente incómodo para que furar eventuais barreiras de imunidade que se tenham entretanto desenvolvido.


Aproveito também para deixar um bem-haja a quem, apesar de tudo, ainda se sente incomodado com os problemas que a todos nós dizem respeito.

Saudações académicas,
RC

--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxx - RC para potencialmente 8204 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------

TUP is back

Assunto: [si] Correcção de e-mail enviado terça-feira, 9 de Dezembro de 2008 13:43
Data: 10 December 2008 19:37

--------------------------------------------------------------------

Caros colegas e não só:

Venho por este meio pedir desculpas pelo erro de Português dado no meu último e-mail dinâmico!
Recebi vários e-mails e tenho de reconhecer depois de me informar no Instituto dos Registo e do Notariado que o Teatro Universitário do Porto registou a sigla em primeiro lugar.
No entanto, refere-se no Decreto-Lei n.º 129/98, de 13 de Maio no ponto 4 do:
"(Artigo 35º

Exclusividade

1. Após o registo definitivo é conferido o direito ao uso exclusivo de firma ou denominação no âmbito territorial especialmente definido para a entidade em causa nos artigos 36º a 43º.

2. O certificado de admissibilidade de firma ou denominação constitui mera presunção de exclusividade.

3. Salvo no caso de decisão judicial, a atribuição do direito ao uso exclusivo ou a declaração de perda do direito ao uso de qualquer firma ou denominação efectuadas pelo RNPC não podem ser sindicadas por qualquer entidade, ainda que para efeitos de registo comercial.

4. O disposto nos nºs 1 e 2 não prejudica a possibilidade de declaração de nulidade, anulação ou revogação do direito à exclusividade por sentença judicial ou a declaração da sua perda nos termos dos artigos 60º e 61º. )"

É uma questão discutível como alguem disse! E digo alguem porque não vou dizer "Professor Associado ignorante em Português" quando algum dia este tiver um deslize e der um erro significativo na sua escrita, ou algo como: para os do meu tempo custa a perceber como "Professores", entre aspas, destes chegam a ser aceites e permanecem nesta instituição de Ensino Superior e não são nem delicados e muito menos educados quando escrevem, vivem no tempo da outra senhora e não sabem fazer como alguns fizeram e passo a citar:
"(Boa tarde,

Onde está "... à muito mais de 60 anos ..." e "... à uns anos..." deveria
estar "... há muito mais de 60 anos ..." e "... há uns anos...".
Desculpe a chamada de atenção.

Cumprimentos,

JEM)"

Isto sim é educação onde é preciso insultar ninguém para se corrigir o outro, não é Sr. Professor JML?!

Atenciosamente e pedindo desculpas pelo incómodo,

Ass.CMS

--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxxx - CS para potencialmente 29801 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------


Desta vez...
Foi-nos encaminhada uma resposta dada, a título individual a este e-mail!
Segue abaixo...

--------------------------------------------------------------------

C,

Não vou estar com merdas: tu és meio estúpido não és?

Antes de enviares um email destes telefona-me para o +44XXXXXX para eu te dar algum acompanhamento.

Um abraço,
TM

--------------------------------------------------------------------

Aproveitamos para avisar que iremos passar a publicar também respostas aos emails individuais...

Para isso basta que adiciones emaildinamicofeup@gmail.com em cc ou bcc na sua resposta!

Here we go!!!

Colecção de respostas ao último post - via, claro está, mail dinâmico!!

#1
Assunto: Re: [si] Por uma FEUP mais Segura
Data: 10-12-2008 9:08

--------------------------------------------------------------------

A Thursday 11 December 2008 03:25:47, você escreveu:
> Certamente têm reparado o aumento exponencial da criminalidade dentro e em
> redor da nossa faculdade. Criminalidade essa que todos os dias nos afecta
> levando à destruição, roubo e danificação dos nossos bens e até da nossa
> integridade física. Todos os dias recebemos nas nossas caixas de email a
> noticia de que mais uma viatura foi vandalizada ou roubada, todos os dias
> ouço colegas lamentarem-se por serem assaltados de forma violenta na zona
> da nossa faculdade e conheço até quem tenha sido assaltado e sequestrado,
> às 5h da tarde, em plena Rua Dr. Roberto Frias.
(...)
> É que conseguimos assistir a cenas por vezes lamentáveis de seguranças a
> expulsarem alunos da biblioteca por motivos questionáveis e que
> objectivamente não representam uma falta de segurança para ninguém, no
> entanto, não vemos seguranças nas diversas entradas da faculdade, nem a
> vigiar os espaços externos.
(...)

Caro Txxxxx Gxxxx:

Confesso não ter reparado nas actividades criminosas que refere, talvez porque
passo grande parte do dia metido no meu gabinete... :-( Aparentemente, também
tenho tido a sorte de não ter sido assaltado ou agredido no meu caminho entre
casa e a FEUP, nem a minha bicicleta ter sido ultimamente vandalizada quando
está estacionada nas instalações da Faculdade. Mas, pelos vistos, a minha
sorte pode mudar! :-(

Acima de tudo, entristece-me constatar que continua a ser muito rara a
divulgação de notícias, por via oficial ou outra, sobre casos como os que
relata. E esta situação, de ausência de informação, já há anos que foi
denunciada... Pessoalmente, não me importo nada de ver a minha caixa de
correio invadida por tais notícias (se se der um exagero, tenho, em Linux,
formas de filtrar o excesso de "notícias").

Relativamente ao "policiamento" das instalações, traduzido em acções, no
mínimo discutíveis, estou perfeitamente solidário com a sua posição; e, neste
caso, não só já havia ouvido referências à actuação dos seguranças na
Biblioteca, como tive mesmo a oportunidade de ser admoestado por um desses
funcionários, por ter deixado a minha bicicleta dentro das instalações do meu
Departamento. Diga-se, em local que não incomodava o trânsito e em horas de
muito pouco movimento, sendo este último factor o que motivou a colocação da
bicicleta dentro das instalações!

Com os meus cumprimentos
--
J. Mxxxxxxx Cxxx

#2
Assunto: [si] Re: [si] Por uma FEUP mais Segura
Data: 10-12-2008 10:01

--------------------------------------------------------------------
Quoting "J. Mxxxxx Cxxxx"
and "Txxxx Gxxxxx"

Saudacoes Academicas Txxxx Gxxxxx e J. Mxxxxx Cxxxx!

É bom FINALMENTE ver na nossa caixa de correio emails com muito MUITO SENTIDO!, e que todos os dias deveriam denunciar, como o teu Txxx, e Informar a comunidade de tais actos violentos e Outros!...se vivemos numa sociedade onde te podes expressar (por enquanto né) e tens o direito á informação, porque raios nao aproveitar a nossa util tecnologia para contribuir para uma Feup, assim como, para uma sociedade mais segura e saudavel!!

Poderiamos andar ás voltas deste assunto até fazendo um "prós e contras", mas julgo Não ser verdadeiramente necessario. Acredito que temos na nossa Faculdade pessoas em postos mais importantes que o nosso, inteligentes e sensiveis ao que se tem passado, se assim não for peco que me desculpem a ousadia, mas não deveriam ocupar o posto que possuiem.

Por fim dizer que estou COMPLETAMENTE solidário com o Txxxx Gxxxxx e J. Mxxxxx Cxxxx e com todos Vós que se levantam e fazem-se ouvir para o bem de TODOS!!

um abraco,

Hxxxx Mxxxx Mxxxxx Axxxxxx Gxxxxx Pxxxxxx

por favor não me bloqueiem a conta depois não sei o que fazer ehehe..Obrigado do fundo do coração!!)

--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxxxxx - Hxxxx Pxxx para potencialmente 7022 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------


#3
Assunto: Re: FEUP segura
Data: 10-12-2008 10:10

--------------------------------------------------------------------

Bom Dia,

Desculpem estar a "entupir" o sistema com mais um comentário desnecessário mas sendo a primeira ofensa espero não ser condenada com muita violência.
Ainda há pouco faziam referência aos erros de português, os quais podem perfeitamente "apanhar-nos" de surpresa quando a pressa é muita e os "ânimos fervem" ...
Agora "gunas" e "gamanço" é que me parecem, de todo, termos completamente inadequados ao nível da nossa INSTITUIÇÃO.
Os comentários raciais também são absolutamente desnecessários. Se dissesse "um negro de 1,80 com cabelo curto, de constituição robusta e óculos de aros metálicos" ainda podia ser que ficássemos todos de sobreaviso ... mas por "negro" não chego lá. Espero que não esteja a sugerir que chame a PSP sempre que me apareça um ...
Eu também sou frequentemente incomodada por brancos, apesar de até hoje ter tido a sorte de não ser nada sério, e ainda não mandei um email dinâmico a avisar os colegas de que existem vários membros da dita raça a rondar as instalações da FEUP.
Quanto ao "saídos da prisão", suponho que por saídos não entende "fugidos". Assim sendo apenas me resta encarar os dois indivíduos como cidadãos normais que tiveram um "deslize" e já foram devidamente punidos pela sociedade. Se não dermos uma oportunidade a quem saiu da cadeia então é que os níveis de criminalidade irão, necessariamente, subir.

Cumprimentos,

Axxxxx Cxxxx Dxxxx

Citando

Bom dia

Foi-me roubado o carro (honda civic - cor dourada) no passado dia 8-12-2008 (feriado), no parque da admnistração em frente à feup.
Cheguei a faculdade por volta das 15:00 e quando saí da faculdade as 19:30 o carro simplesmente tinha desaparecido.
Os seguranças, estavam 2 quando entrei na feup, deviam estar a fazer a ronda, e quando saí nao se encontravam na entrada da faculdade.
Foi chamada a polícia, fui a esquadra fazer a notificação, a policia disse-me que vão andar nos bairros a ver se o carro aparece, mas que não podem fazer nada porque a lei não os protege.
No dia seguinte vim pa faculdade, ver os videos das camaras de vigilancia, mas as camaras estão mal posicionadas, os videos são a preto e branco, e não se consegue identificar uma pessoa, se passar em frente a camara, ou melhor, as camaras não estão ali a fazer nada.
O policia que veio comigo à civil, diz que tem 35 processos-crime contra ele, porque acerta o passo aos gunas, e os gunas apresentam queixa contra ele.
Disse-me tambem que andam aí 2 negros, que saíram da prisão, a polícia ve-os a volta da faculdade, sabem que andam no gamanço , mas não lhes pode tocar se não os apanhar em flagrante delito.

Resolvi, enviar este email a comunidade feup, porque ha pessoas que dizem que ainda não se aperceberam de nada, mas o que é certo é que os larapios andam aí sempre a espreita porque a polícia não lhes pode tocar, e todos os dias ocorrem situações identicas.

Cumprimentos e se virem um civic dourado, matricula 39-79-KA, contactem a psp (112).

Ass. Pxxxx Oxxxx xxxxxxxx




#4
Assunto: FEUP segura
Data: 10-12-2008 10:32

--------------------------------------------------------------------

Caros amigos,

todos nos preocupamos com a nossa segurança na FEUP, e todos estamos de acordo que medidas de segurança tenham que ser tomadas, mas por favor, mantenham os vossos e-mails privados, nos quais apenas fazem reparações de "ortografia" e designações, como lhe chamam, privados, de modo a que as caixas de correio das restantes pessoas não se encham com os mesmos.

Obrigada, e cumprimentos.


#5
Assunto: Re: [si] Por uma FEUP mais Segura. AKA: "Isto não é spam....."
Data: 10-12-2008 12:11

--------------------------------------------------------------------

....mas podia muito bem ser


Já paravam com os mails "ya, eu concordo, és o maior dude, tens toda a razão".
É mesmo preciso cada anormal que concorda responder para TODA A GENTE DA FACULDADE a dizer que concorda?

Irra...

Já nem se pode esmurrar bebés em paz sem receber mails aleatórios.


Mxxxx



Caramba, parece que ultimamente temos cada vez mais motivos para postar aqui no estaminé... ;P Obrigado FEUPinhos!!!

O batman da FEUP

Parece-me a mim que estamos na eminência de presenciar o nascimento do mais recente super-herói do panorama nacional, depois do Visconde da Apúlia e do Capitão Moura, eis que chega o Batman da FEUP!!
Afinal não é assim tão difícil, basta arranjar um traje académico, uma lanterna e um gorro que nos dias que correm até vem bem a calhar por causa do frio, e eis que temos o justiceiro que a FEUP já merecia há algum tempo!

Se não der para super-herói, dá para político (já tem o meu voto) ou para filantropo, uma vez que ele quer "fazer deste País e desta Sociedade um lugar melhor para viver"

Um bem-haja a esta gente!!



Assunto: [si] Por uma FEUP mais Segura
Data: 11-12-2008 1:07

--------------------------------------------------------------------

Caros colegas, docentes, não docentes e restantes utilizadores da comunidade FEUP.
O assunto que vos venho expor é do especial interesse de todos e por isso não constitui violação deste recurso informático, até porque a liberdade de expressão é um direito constitucional.
Certamente têm reparado o aumento exponencial da criminalidade dentro e em redor da nossa faculdade. Criminalidade essa que todos os dias nos afecta levando à destruição, roubo e danificação dos nossos bens e até da nossa integridade física. Todos os dias recebemos nas nossas caixas de email a noticia de que mais uma viatura foi vandalizada ou roubada, todos os dias ouço colegas lamentarem-se por serem assaltados de forma violenta na zona da nossa faculdade e conheço até quem tenha sido assaltado e sequestrado, às 5h da tarde, em plena Rua Dr. Roberto Frias. Certamente que compreendo que a faculdade, nomeadamente a sua direcção, não é responsável pelos cidadãos que praticam actos criminosos. Mas tem o dever de promover a segurança dos alunos e da comunidade académica. E apesar de não saber se já tomou alguma iniciativa junto do Governo Civil do Porto ou Comando Metropolitano da PSP, urge exigir maior segurança, sinceramente, se já o fez ainda não foi notório nenhuma alteração porque esta situação arrasta-se desde o inicio do semestre. Pessoalmente reflectindo sobre a segurança da nossa faculdade, há coisas que me deixam perplexo porque ou algo vai mal na nossa sociedade ou andamos todos enganados. É que conseguimos assistir a cenas por vezes lamentáveis de seguranças a expulsarem alunos da biblioteca por motivos questionáveis e que objectivamente não representam uma falta de segurança para ninguém, no entanto, não vemos seguranças nas diversas entradas da faculdade, nem a vigiar os espaços externos. Certamente compreendo que é mais fácil expulsar um normal aluno de engenharia do que um delinquente, mas não posso concordar que haja recursos para punir quem estuda, trabalha e que certamente será o futuro deste país e não haja recursos para punir quem realmente merece.
Só para reflexão não entendo quem concebeu a ideia de colocar seguranças numa biblioteca para vigiar os seus utilizadores, até era aceitável se fosse a biblioteca de um qualquer estabelecimento prisional mas agora de uma faculdade? É no mínimo desadequado. Mas é grave por transferir recursos humanos para uma função em prejuízo de outra muito mais necessária.
Não sou um extremista e ainda acredito na justiça, na polícia e nas instituições. Mas quando estas começam a falhar é normal que o cidadão se revolte, porque se levarmos o carro para a faculdade o mais certo é ser vandalizado, se vamos a pé o mais certo é sermos assaltados, acho que começamos a ficar sem opções, só faltará ter de pedir escolta policial para ir para as aulas! Por isso, peço à direcção da nossa faculdade que tome medidas (como sugestão admitir mais seguranças mesmo que seja temporariamente, retirar seguranças da biblioteca transitando as suas competências para os funcionários da mesma… o ideal, a meu ver, era admitir mais seguranças. Mas para isso não deve haver recursos financeiros pois são canalizados para plantar árvores, colocar umas portas giratórias, fazer uns novos trilhos na envolvente…e outra “tretas”). Peço também a toda a comunidade que denuncie, que ajude, que testemunhe se for caso disso, enfim, que não sejam egoístas porque todos devemos querer fazer deste País e desta Sociedade um lugar melhor para viver.
Não se esqueçam disto, eu ainda não fui vitima destes crimes mas preocupa-me quem o foi e, pior que isso, quem o será!

Saudações Académicas, Um Bom Natal e Prospero Ano Novo
Txxxx Gxxxxx


--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por 050504115 - Txxxx Gxxxxx para potencialmente 7359 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------

A pedido de um leitor... aqui fica a republicação de um dos melhores emails que já passou por aqui...

Publicado: http://emaildinamicofeup.blogspot.com/2007/02/si-pen-drives-perdidas-toda-verdade.html

Assunto: [si] "PEN DRIVES PERDIDAS? TODA A VERDADE!"
Data: Tue, 1 Feb 2005 16:51:11

--------------------------------------------------------------------

"Ontem dia 31 de Janeiro esqueci-me de uma pen drive na sala 208, pela parte da tarde. Agradecia que caso alguém a tenha encontrado pudesse entrar em contacto comigo pois contém cenas de sexo explícito envolvendo-me a mim, ao meu amigo travesti Karen Milan e a um cavalo incógnito a quem chamamos carinhosamente de relâmpago negro. A pen tinha também a planta do Banco Nacional Ultramarino para fins que me recuso a revelar, e os códigos que permitem levantar cerca de 300000 (trezentos mil) euros numa conta dum banco em Istambul (na zona Norte da cidade). Por fim tinha ainda o projecto de um microchip que irá revolucionar a indústria aeronáutica militar. Por isso dava-me algum jeito reaver a dita pen drive. Atenciosamente e pedindo desculpa a quem este mail não interesse. Carlos Pavão 938224763"


Penso que todos vós, tal como eu, estais já mais que fartinhos deste tipo de correio electrónico. A verdade é que ao longo do último ano tornou-se incontável o nº de emails que recebi, iguais a este, relativos a esquecimento seguido de furto de pen-drives nas salas informáticas. Por me encontrar em tão avançado estado de fartura (no sentido de cansado, farto, e não farto no sentido de cheio, pleno) penso que chegou a hora de desvendar o segredo por trás do desaparecimento das ditas drives.
Começo por chamar a vossa atenção para o facto de existirem umas portas pequenas, aí pela altura da cintura, em alguns dos corredores do bloco principal (talvez as haja também noutros departamentos, tal não é do meu conhecimento, mas não me surpreenderia, de todo). Estas portas que muitos de vós, certamente, consideram de “apenas estúpidas”, são na realidade portais para uma outra dimensão, o mundo dos gnomos. Sim, gnomos. Esses gnomos, que provavelmente alguns de vós viram e consideraram que se trataria de uma qualquer alucinação depois de demasiadas horas a estudar análise, numa sala sobreaquecida, pejada de gritos constantes e ululantes vindos dos corredores. A verdade é que não, não se tratam de alucinações, esses meninos gnomos, ou como eles se auto-denominam “Pickles da Fortuna”, isso mesmo "Pickles da Fortuna" e tenho a certeza que isto parece familiar a muitos de vós, pois é meus amigos, as mensagens subliminares na FEUP, são o pão-nosso de ca!
da dia. Os ditos gnomos, perdão, Pickles da Fortuna, gostam de percorrer a faculdade roubando tudo o que está ao seu baixíssimo alcance.
Numa altura em que tanto se fala dos "gunas" (é assim que nós, malta jovem e "fixe", denomina esses tratantes que andam a assaltar a malta) na FEUP, convém não descurarmos os gnomos. Estas criaturas vêm mantendo a sua actividade ilegal há anos, através da sua vasta rede de contactos, estando já infiltrados ao mais alto nível nas estâncias de máxima segurança, como o posto de GNR de Arca de Água, isso mesmo, leram bem! Tudo isto feito com a cumplicidade e subserviência de gente da mais alta importância da nossa Faculdade, mormente o senhor Bigodaças.
Julguei que não seria forçado a esta intervenção pois pensei que seriam tomadas medidas após a escandalosa destruição das máquinas de comida levada a cabo por Pickles da Fortuna. Quem é que já se esqueceu da misteriosa substancia colorida que foi encontrada nas ditas máquinas? Pois claro, os gnomos também se constipam!
Aliás, posso até adiantar, que estes senhores Pickles, que vivem todos juntos em comunidade, nudista, consomem preferencialmente maltesers (uma bolinha dá para 4, 5 horas) e panikes de chocolate e/ou mistos. No que aos panikes diz respeito o Pickle é um bicho esquisito, que gosta do seu panike pouco cozido. Através das suas inúmeras influências dentro do bar da associação, os Pickles da Fortuna conseguem fazer com que os panikes nunca sejam cozidos o suficiente! Isto, meus amigos, é revoltante. Uma coisa é andarem a roubar pen-drives com trabalhos do pessoal, a estragarem máquinas de comida (que roubam previamente), agora estragar os nossos panikes é que não!
Seria injusto, no entanto, não dar uma palavrinha à FEUP que tentou resolver este problema colocando ex-presidiários à frente do bar, nem isto resultou, os gnomos não se deixaram intimidar pela aparência dos funcionários e controlam já na totalidade esse grupo que nos atende diariamente. Ou pensavam que a senhora loira que lá está era assim tão antipática se não fosse uma marioneta dos Pickles da Fortuna?
Está tudo a tornar-se mais claro, não está?
Bom, acho que está na altura de todos abrirem os olhinhos, não quero com todo este texto vir propagandear a extinção dos gnomos, claro que não, mas não venho também dizer que eles têm direito à vida. Cada um tira as suas conclusões.
Eu, pelo menos, não vou ficar mais tempo sentado a perder tempo a escrever mails dinâmicos e a comer panikes que passaram metade do tempo recomendado no forno. ERGUEI-VOS CONTRA AS FORÇAS BAIXINHAS DO MAL! ABAIXO OS GNOMOS! ABAIXO O DESAPARECIMENTO DE PEN-DRIVES! ABAIXO OS PANIKES POUCO COZIDOS! FORA PICKLES DA FORTUNA! FORA!




PS: Desculpem qualquer coisinha, é quase Carnaval, quase ninguém leva a mal!

Produto dos estúdios de estupidificação de massas do AiVV http://AiVV.pt.vu


José Maria (Informatica - 2003)


Esta mensagem foi enviada para (potencialmente) 5241 pessoas.

--------------------------------------------------------------------
| Email enviado por 030509048 |
| Email Dinâmico 5.1 (SIFEUP 2003) |
--------------------------------------------------------------------

TUP & TUP

Recentemente, um problema com siglas em um e-mail da UP, causou a ira de um estudante da FEUP!


Assunto: [ed-up]Comemoração do 60º aniversário do TUP
Data: 9 December 2008 12:43

--------------------------------------------------------------------

Exmo(a). Senhor(a),


No próximo dia 13 de Dezembro (sábado), o TUP - Teatro Universitário do Porto comemora o seu 60º aniversário. Para celebrar a data, realizar-se-á no Salão Nobre da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) uma cerimónia de comemoração, aberta a todos os interessados.

O programa da sessão será composto pelas seguintes actividades:

16h00 - Ensaio aberto da próxima produção do TUP, a estrear em Janeiro de 2009

16h45 - Porto de Honra

17h00 - Palestra sobre o TUP

Será uma honra e um enorme prazer poder contar com a sua presença nesta comemoração.


Pelo Teatro Universitário do Porto,
NM



Esta mensagem foi enviada para (potencialmente) 36554 pessoas.

--------------------------------------------------------------------
| Email enviado por xxxx |
| Email Dinâmico 5.1 (SIGARRA 2003) |
--------------------------------------------------------------------


Uma hora depois seguiu:

Assunto: [si] Email recebido a Tue, 9 Dec 2008 12:25:41 GMT [12:25:41 WET]
Data: 9 December 2008 13:42

--------------------------------------------------------------------

Neste referido email de: Divulgacao () refere-se que o Teatro Universitário do Porto comemora o seu 60º aniversário no próximo dia 13 de Dezembro (sábado), acontece que essa instituição não detem registada a sigla TUP mas sim a Tuna Universitária do Porto que existe à muito mais de 60 anos...
Pede-se por isso que se tenha mais cuidado com o designar das instituições! Esta mui nobre faculdade teve o mesmo cuidado quando à uns anos fez o registo de FEUP como Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto!
Atenciosamente e com os melhores cumprimentos,

--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxx - CS para potencialmente 29792 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------


Tenham cuidado com o que escrevem nos vossos emails!!! Caso contrário, alguém pode ficar muito, mas muito mesmo, chateado!!!
=)

De volta aos velhos tempos de 2006, aqui fica um email sugerido por um leitor do nosso blog.

Obrigado pela contribuição.

--------------------------------------------------------------------

Assunto: [si] EGES - Perdeu-se... colega de grupo
Data: 2006/10/19

--------------------------------------------------------------------

Carlos alunos,

O vosso colega NMTP perdeu o seu colega de grupo. Não chegaram a trocar credenciais e o reconhecimento facial, a partir das fotografias do SIFEUP, foi inconclusivo.
Foi visto pela última vez nas aulas práticas há duas semanas.
Agradece-se que o próprio ou quem tenha informação relevante para a sua identificação entre em contacto com o NMTP (xxxxxx@fe.up.pt) ou comigo até à próxima segunda-feira, data após a qual a constituição do grupo será revista.

Com os melhores cumprimentos,
JC


Esta mensagem foi enviada para (potencialmente) 178 pessoas.

--------------------------------------------------------------------
| Email enviado por xxxx |
| Email Dinâmico 5.1 (SIFEUP 2003) |
--------------------------------------------------------------------

------------------------ Seguido por -------------------------------

Assunto: [si] EGES - Carlos alunos vs Caros alunos
Data: 2006/10/19

--------------------------------------------------------------------

Caros alunos,

A minha mensagem anterior não se destinava exclusivamente a alunos chamados Carlos. Tratou-se de um excesso de generosidade dos meus dispositivos de digitação e... eu na verdade devia ter vergonha de andar a encher as caixas de correio dos alunos com estes despropósitos.

Duplamente penitente, portanto,
JC


Esta mensagem foi enviada para (potencialmente) 178 pessoas.

--------------------------------------------------------------------
| Email enviado por xxxxxx |
| Email Dinâmico 5.1 (SIFEUP 2003) |
--------------------------------------------------------------------

Carlos leitores,

Se também tiveres algo como um colega perdido, manda para cá que nós publicamos!

HIGHSCORE

Assunto: [si] O Regresso
Data: 3 December 2008 16:48

Na sequência do e-mail "Previsões Futuras" já publicado neste blog.

--------------------------------------------------------------------

Pois é. Depois de dias e dias sem lerem algo vindo de mim, este mail até é uma surpresa! Aposto que alguns de voçês já achavam que me tinham bloqueado a conta. Na verdade estive numa reunião de rastro-fire (procurem no google, sim é possivel! :-) ) pelo que não tive muito tempo. Recebi muitos mails a agradecer e a dizer para continuar. Tambem recebi ameaças de morte e insultos. E pessoas a corrigir o meu português... Gostei mais das ameaças, mas tudo bem... E que vos quero eu dizer neste terceiro-mail-sem-me-banirem-a-conta? Aquilo que muitos de nós já sabem. A feup, quer dizer, FEUP, é a melhor faculdade de portugal. Há quem não o admita, á quem não o assuma, há quem aqui estudo e há quem vá de férias para a Alemanha. E porque é a feu... FEUP a melhor faculdade? Porque todas as semanas, incansavelmente, cria novos projecto, produz novas ideias e ocasionalmente, alguma parvoira (como este mail ;-) ). Envio com este mail fotos dos 3 principais projectos que me parecem ter futuro (vão ão email dinâmico->ficheiros. estão lá as fotos VERIDICAS)

Segue-se a descrição dos aparelhos:


O relógio-torradeira:

-faz torradas em 2 minutos;
-aquece um copo de água em 7 minutos;
-dá as horas (nem sempre, estão a tratar disso);

A calculadora a petróleo:
-consegue fazer contas com números até 1552;
-356 cavalos de potência;
-já bateu todos os recordes de velocidade de "need for speed" registados até á data;
-faz subtracções;
-brevemente fará adições.

A ps4 e a XBOX 720!:

-irão rivalizar com a Wii 2, da Mintendo;
-conseguem correr 2 jogos a mesmo tempo para jogares mais!;
-as próprias consolas sacam jogos em 10 minutos! já não tens de esperar 1 semana para jogar manhunt 2!;
-têm uma rede multiplayer que consegue chegar á lua, para jogares com os teus colegas que trabalham na NASA;





E é só isto. Se mais uma vez não me banirem a conta, devo voltar a contactar-vos dentro de uns dias. Um bom ano de estudos!!!!!!

PS: Ouve alguem que passou por mim e perguntou onde andavam os maluquinhos vestidos de cowboys. Morreram (ou vão morrer não sei...) no dia 12 de Dezembro durante a queda do avião na FUEP, enquanto estavam a experimentar a Xbox cos(360)...

PSS: Desistam de me corrigir o português. Eu escrevo como calha. Os meus pais tentaram e não conseguiram...

PSS: Estou a contar os email de fãs e os mails de ódio. aqui está o total: 17 emails de fãs, 31 emails de ódio... Acho que há aqui um problema...

PSSS: Os meus últimos mails foram colocados no blogspot dos emails estúpidos ou assim : http://emaildinamicofeup.blogspot.com/

Se este tambem for para lá.... HIGHSCORE!!!!!!

PSSSS: Nunca vi tantos sss depois de um P. Excepto daquela vez em que uum sujeito de barba mal feita á minha frente disse para um carro com duas mulheres: "SUAS P****SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!"

PSSSSS: quem é que me atirou um aviãode papel numa aula de LSDI com a seguinte escritura nas asas : "Não podes mudar o teu destino."

PSSSSSS: Desculpem a quem este mail não interessar...


------------------FICHEIROS EM ANEXO----------------------------------

O(s) seguinte(s) ficheiro(s) estão disponiveis em
https://www.fe.up.pt/si/mail_dinamico.ficheiros
durante 30 dias da data desta mensagem.

- invenções_da_feup.bmp (6774054 bytes)




--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxx - JM para potencialmente 7000 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------

Caro senhor do terceiro-mail-sem-me-banirem-a-conta,

com mais este e-mail que define um novo limite para a loucura, é claro que vens cá parar... HIGHSCORE!!!

Alguém que tranque este senhor numa sala e perca a chave!
Mas não o deixem perto de um computador, porque pelos vistos, o CICA já não o pode parar!
=)

Do jeito que isto vai já deve estar em risco de não acabar o curso!

Ficamos então a espera do quarto-mail-sem-te-banirem-a-conta!

FADEUP

Assunto: [si] N73
Data: 28 November 2008 20:54

--------------------------------------------------------------------

Peço desculpa a quem este e-mail nao interessar, mas perdi um Nokia N73 preto na rua que vai da FEUP ao Campus S.João.
Tenho quase a certeza que caiu na zona mesmo em frente à porta da FADEUP, apesar de ter procurado insistentemente e nao ter encontrado.

Peço que me avisem caso tenham encontrado, por favor. É mesmo importante, nao so pelo dinheiro, mas tambem devido à informação que lá continha.

cumprimentos

--------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi enviada por xxxxx - JR para potencialmente 6993 pessoas.

Sistema de Email Dinâmico do SIGARRA - FEUP
--------------------------------------------------------------------

Já estavam com saudades dos perdidos e achados dinâmicos?

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds